Aqui, o escritor, filósofo, educador, divulgador cultural, frasista e poeta declamador, faz um misto de poesia, contos, humor, informações diversas,política, reflexões e muito mais. Trazendo também, um show de imagens e muita cultura. Venha visitar essa página e: Curta, opine, compartilhe ao mesmo tempo ajude o poeta a vencer desafios e dificuldades, melhorar postagens para melhor lhe agradar. Chegue bem, traga amor, saúde e um belo sorriso que a gente agradece sua visita. VIVA A POESIA! JRR.

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Encontro de poetas no Campo Grande

Neste domingo, 03.04.2016. No Campo Grande, centro da histórica cidade do Salvador Bahia de todos os encantos, ocorreu um encontro de poetas contemporâneos da Bahia. Mas precisamente da cidade do Salvador. Um projeto intitulado Pé de Poesia, trouxe ao local poetas novos e experientes. Poetas declamadores e apenas escritores. Poetas de ambos os sexos. Mas nada estava tão vibrante até dar-se início ao recital. E a poesia visceralizou-se como é praxe nas vozes performáticas de alguns poetas. Só para citar alguns: Josue Ramiro Ramalho, Fábio Chivas que organizou o projeto Pé de Poesia, Ivan de Almeida, Edgar Velame, Rosana Paulo, Conceição Ferreira e Conceição Castro, Varenka de Fátima e muitos outros cujos nomes não consegui registrar. Assim, ao se iniciar a poiética em plena praça, o povo acorreu em busca de novidades. E aplaudiu, e se esmerou. Mais um grandioso momento surpresa para os passantes e dignificante para os declamadores. A poesia lucra com isso e os poetas brilham feito estrelas num firmamento onde não há contribuição efetiva do estado aos artistas de rua. E depois de plantar poesia nas árvores de diversas praças, depois de declamar sua poiética visceral, o artista sai de mãos e pés abanando no aguardo de que algum dia, os órgãos públicos reconheçam seu árduo trabalho: Trazer encanto ao público desencantado com o sistema. JRR.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre qualquer postagem. Deixe seu recado, curta, compartilhe e seja mais uma pessoa a transitar na página da poesia