Aqui, o escritor, filósofo, educador, divulgador cultural, frasista e poeta declamador, faz um misto de poesia, contos, humor, informações diversas,política, reflexões e muito mais. Trazendo também, um show de imagens e muita cultura. Venha visitar essa página e: Curta, opine, compartilhe ao mesmo tempo ajude o poeta a vencer desafios e dificuldades, melhorar postagens para melhor lhe agradar. Chegue bem, traga amor, saúde e um belo sorriso que a gente agradece sua visita. VIVA A POESIA! JRR.

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Alvorecer

ALVORECER
Violentam nosso povo tão aflito
Com mentiras e outras conversas
Os canalhas que se fazem políticos
Propagando malditas promessas

Pois as promessas não são cumpridas
Deixando o povo sofrendo tanto
E com o lamento aumenta o pranto
Por que é triste ouvir tanta mentira

Ardilosos, corruPTos, enganadores
Hipócritas, lacaios, saqueadores
Emanam do berço da corrupção

Mas qualquer dia esse povo se cansa
Com liberdade alcança a mudança
Moralizando essa nossa nação.

Josue Ramiro Ramalho

Um comentário:

  1. Parada do Livro e da Leitura da Bahia
    A poesia baiana está de parabéns! Nesta sexta feira 23.10.2105. Aconteceu a segunda edição da Parada do Livro e da Leitura da Bahia na Praça do Campo Grande. Programada para iniciar às 09:00 e terminar às 17 horas, assim foi. Não podemos ainda exigir perfeição. Mesmo porque, ninguem é perfeito. Mas sabemos que mesmo diante das nossas limitações e das nossas imperfeições, Estamos seguindo em busca do melhor. O Espaço da poesia precisa muito melhorar. O poeta que aparece ali para declamar seus versos e o povo que ali vai para ver as apresentações de seus ídolos ou não, precisam um pouco mais de conforto. Necessário aumentar o espaço, colocar som, água, fotógrafo exclusivo para fotos e vídeos das apresentações etc. Nossos amigos que tambem são escritores e poetas tiveram que se deslanchar para realizarem essas tarefas. Sabemos que o caminho é árduo e difícil, mas a tendência é ir melhorando sim. Não vi a apresentação de todos pois só consegui chegar às 14:20 horas ficando até o final. O tempo de cada apresentação ficou no ar. Mas o Valdeck está cada vez mais melhor e junto com o Carrano conduziram muito bem o evento. De parabéns todos os poetas que se apresentaram e ou compareceram para dar apoio,, os organizadores que a cada evento estão se aprimorando e o público que só tem a ganhar com esses eventos literários. A Bahia e a poesia esperançosos, gritam bem alto: Próximo ano tem mais! Assim todos nós esperamos. E viiva a poesia!

    ResponderExcluir

Comente sobre qualquer postagem. Deixe seu recado, curta, compartilhe e seja mais uma pessoa a transitar na página da poesia